01 julho, 2013

Encerramento da Feira de Conhecimentos: isto é Nordeste!


Na semana passada, entre os dias 23 e 28 de junho, aconteceu no Seminário São Francisco de Assis, de Ituporanga, a 3ª Feira de Conhecimentos promovida pelos seminaristas, alunos do Ensino Médio, e seus professores. Com o tema do Nordeste, o lema assumido foi: "Isto é Nordeste, isto é Brasil!", atraindo a curiosidade de muitos para conhecerem um pouco mais desta cultura tão distante de nossa região.


A feira foi um sucesso! Quase 5.000 alunos dos colégios de Ituporanga e região passaram pelo seminário, não se deixando abater pela chuva torrencial que caía nos primeiros dias da semana. Cada professor preparou um tema sobre o Nordeste referente a sua disciplina. Assuntos como o sítio arqueológico da Serra da Capivara (PI), a história do Brasil iniciada no Nordeste, os biomas, energia eólica, cacau, preservação da água, transposição do rio São Francisco, devoções populares e religiões afro, ritmos nordestinos, literatura de cordel e variantes regionalistas foram alguns dos temas abordados na feira.

Uma ótima maneira de encerrar o semestre de atividades escolares, após a qual, os seminaristas agora entram em período de férias junto aos seus familiares para um merecido descanso e renovar de energias para iniciar o próximo semestre! Até lá!





Nenhum comentário:

Postar um comentário