02 agosto, 2014

Foi dada a largada: 2ª etapa do Aspirantado se inicia em Ituporanga


Na última quinta-feira, 31 de julho, os freis e seminaristas do Seminário São Francisco de Assis acolheram carinhosamente os aspirantes para a segunda etapa do Aspirantado.

Ao todo, 15 aspirantes provindos das FAVs de Amparo (SP), Gaspar (SC), Lages (SC), Santo Amaro da Imperatriz (SC), São João do Meriti (RJ), Sorocaba (SP), Vila Velha (ES) e Xaxim (SC), se reuniram para vivenciar essa nova experiência de oração, formação, trabalho e convivo fraterno sob as orientações do Frei Rodrigo e Frei Elias.

O clima era de animação e integração no seminário, em especial com os aspirantes que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio e que já residem na casa.

Na sexta-feira foi realizada a divisão das equipes de trabalho e outras atividades como os serviços externos, limpeza da casa e ensaio de cantos. E, no final do dia, houve a missa presidida pelo Frei Diego Atalino de Melo (Animador Vocacional Provincial), que ressaltou a importância de cada irmão em nossa vida.

A missa oficial de abertura desta etapa de formação acontecerá neste sábado, na Festa de Nossa Senhora dos Anjos, a Porciúncula -- igreja-berço da Ordem dos Frades Menores. Que ela conduza essa experiência e interceda pela vocação de cada um nesta nova etapa.

Por Thiago Augusto dos Santos, aspirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário