08 outubro, 2015

Festividades dos 50 anos do Seminário São Francisco de Assis


No último domingo do mês de setembro (27/09) os seminaristas, aspirantes, freis e funcionários da casa deram uma pausa em suas atividades cotidianas e passaram a dedicar-se aos preparativos para as festividades do Jubileu de ouro do Seminário São Francisco de Assis. Num clima de amizade e descontração, permeado de muito trabalho e ajuda mútua, cada um deu sua contribuição para o sucesso desta grande festa.




As festividades começaram na quarta-feira (30/09) com uma celebração solene que contou com a encenação do Trânsito de São Francisco, realizada pelos seminaristas e aspirantes franciscanos, momento em que se recordou a fria tarde de 3 de outubro de 1226, data do passamento de nosso querido Pai Seráfico São Francisco de Assis. Foram momentos repletos de emoção e profunda oração, contando com belíssimos louvores entoados pelo Coral Santo Estevão de Ituporanga.

Na quinta-feira (01/10) foi realizada a tarde da melhor idade, onde também comemorou-se o dia do idoso. Nesta tarde festiva, dezenas de senhoras e senhores de diversas localidades vieram se divertir, confraternizar-se, dançar ao som de música ao vivo e participar do show de prêmios, regados a deliciosos doces e salgados além de bebidas diversas. Este evento contou ainda com a presença dos internos do AMA (Abrigo Mão Amiga) que também trouxeram sua simpatia para abrilhantar o evento.


Na sexta-feira (02/10) foi realizado o Jantar dos Amigos do seminário, uma linda confraternização que reuniu dezenas de famílias de comunidades locais, colaboradores, benfeitores e ex-seminaristas encerrando a noite com um animado baile.



No sábado (03/10) ocorreu a 7ª Cavalgada de São Francisco de Assis, contando com dezenas de cavaleiros e amazonas de todas as faixas etárias advindos de Ituporanga e cidades vizinhas. O evento, que percorreu uma trilha de belas paisagens campeiras, teve início às 7h da manhã e retornou ao seminário às 12h onde foram recepcionados com um saboroso almoço. A tarde seguiu com festival de prêmios seguido de um animado baile gaúcho.




As festividades chegaram ao fim no domingo (04/10) que iniciou com a Missa Solene de São Francisco de Assis, presidida pelo Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel e concelebrada por Frei César Külkamp, guardião do Convento Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis, e Frei Rodrigo da Silva Santos, Orientador e Professor deste Seminário. Em seguida ocorreu o tradicional almoço, seguido do grandioso Festival de Prêmios encerrando com a tarde dançante que avançou noite adentro num clima de muita descontração e alegria.


Durante todos os dias festivos houve venda de pães, bolos, cucas, biscoitos e outras guloseimas carinhosamente preparadas pela “equipe da padaria” composta por festeiras voluntárias e seminaristas. Houve ainda a venda de velas artesanais, Revistas comemorativas dos 50 anos do Seminário, conserva de pimenta e outros.



O Seminário São Francisco de Assis agradece a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste grandioso evento. Nossos sinceros agradecimentos aos festeiros, benfeitores, voluntários, colaboradores, doadores de prendas, comunidades locais, seminaristas, frades e todos os que estiveram presentes comemorando conosco esta data tão singular, também a todos aqueles que se fizeram presentes, ajudando a construir a história desta casa que ao longo do seu cinquentenário formou para a vida cristã religiosa ou leiga, centenas de jovens de todo o Brasil. Que São Francisco de Assis interceda junto a Deus Pai Todo Poderoso e que Este conceda inúmeras bênçãos para vocês e seus familiares!

Obrigado! Paz e Bem!

Um comentário:

  1. Parabéns meus irmãos , força na caminhada que o Pai Celestial continue abençoando vocês ! Paz e bem! Ass: Roger Ferreira

    ResponderExcluir