28 abril, 2016

Visita fraterna dos Noviços no Seminário Ituporanga

 Feriado de Tiradentes com a visita dos Noviços







A vida fraterna se constrói todos os dias. Recebida como um dom de Deus, ela exige de cada religioso um conversão diária que confirma sua própria fidelidade e a de seus irmãos. Nosso amor a Deus e aos homens se prova e se revela na verdade de nossas relações. Ninguém pode desfrutar da alegria dessa vida sem se comprometer. Nós nos aceitamos diferentes, pois Aquele que nos une é mais forte que aquilo que nos separa. É preciso superar constantemente nossas divisões e nossos limites para nos reencontrarmos na acolhida e no perdão. Nossa diversidade se torna riqueza quando a atenção e o respeito às pessoas passam antes das divergências de opiniões e das distinções de origem, de idade, de mentalidade ou de saúde.
Nesta temática que se deu o encontro entre seminaristas, aspirantes, noviços, Frades solenes de Rodeio e Ituporanga. Regado de alegria, iniciou-se as 08h30 o café da manhã, logo após realizou-se a oração da manhã. As 10h foi o momento de cada um demonstrar suas habilidades nos esportes; Futebol e Vôlei. Apesar de alguns contratempos, como óculos quebrado, joelhos machucados, todos se divertiram neste
dia do feriado de Tiradentes.
O almoço foi oferecido pelos frades da Paroquia Santo Estevão, com muito churrasco. E logo após iniciaram-se as apresentações dos seminaristas de Ituporanga e depois os Noviços.

Para encerrar, os frades, Marcos Prado, Evandro Balestrim e Pedro Silva, cantaram e tocaram a Canção o Sol se Põe, o Sino que Bate. O dia foi muito agradável, uma troca de valores, experiências, riquezas culturais que animaram e fortaleceram a vocação de todos. Que por intercessão de São Francisco, possamos ser perseverantes na caminhada da Paz e do Bem!!

Atenciosamente,

Equipe Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário