03 novembro, 2016

Seminaristas e Aspirantes fazem parte das missões em Coronel Freitas

Ituporanga (SC) - Durante os dias 25 a 28 de outubro de 2016, cerca de 70 missionários fizeram parte das missões em Coronel Freitas em ocasião da Ordenação Sacerdotal do Frei Robson Luiz Scudela. Os seminaristas e aspirantes fizeram parte das missões e puderam viver um pouco do carisma apostólico da Ordem.



As missões tiveram início no dia 25 com a missa de abertura presidida por Frei Edvaldo Batista Soares, frade recém-ordenado em Entre Rios (BA), e contou com a presença de Frei Robson Luiz Scudela, Frei Diego Atalino de Melo, Frei Douglas Paulo Machado, Frei Miguel da Cruz, Frei Ângelo Vanazzi, Frei Dionísio Morás, Frei Alcides Cella e o pároco Frei Moacir Longo.
Antes da saudação inicial, o grupo de missionários, composto pelos aspirantes que acabaram de
completar a sua experiência das Fraternidades de Acolhimento Vocacional (FAV), irmãs, vocacionados, frades e leigos, foi apresentado para todo o povo de Coronel Freitas que participava com alegria desta celebração de envio missionário. (Foto acima).


Durante os três dias de missão, mais de 200 famílias foram visitadas e tiveram suas casas abençoadas pelos missionários. "Foi uma oportunidade de viver o carisma Franciscano. Principalmente para nós que somos Aspirantes e buscamos a cada dia conhecer melhor esse carisma" Comentou Yves Leite - Aspirante da turma 2016.


Após as missões, veio o cansaço, mas a satisfação de levar o Evangelho, o conforto da palavra às famílias de Coronel Freitas. Esta experiência só deixará saudades, no nosso coração e no coração do povo generoso de Jacinto Machado, Coronel Freitas e região.

Deus abençoe a todos! Paz e bem!

Equipe de comunicação
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário