20 junho, 2013

3ª Feira de Conhecimentos: "Isto é Nordeste, isto é Brasil!"


O Seminário São Francisco de Assis, de Ituporanga, realizará na próxima semana, entre os dias 23 a 28 de junho, a 3ª Feira de Conhecimentos preparada pelos seminaristas para a visitação dos alunos dos colégios da região. Neste ano, o tema abordado será a Região Nordeste, com o lema: "Isto é Nordeste, isto é Brasil!".

A Feira de Conhecimentos é um evento já tradicional nos seminários da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que teve seu início no Seminário Santo Antônio, em Agudos (SP), e quando ele foi transferido para Ituporanga (SC), foi continuada devido ao seu valor tanto para a apreensão de conhecimentos por parte dos seminaristas que a preparam com muito zelo, como por parte dos visitantes. Trata-se de uma iniciativa acadêmica interdisciplinar na qual professores e alunos se reúnem em torno de um tema previamente escolhido e desenvolvem diversos trabalhos com as mais variadas características.

Em 2012 a Feira teve como tema: “Política em Foco”, abordando temas como: ditadura militar e literatura, questão financeira, políticas públicas, entre outros. Mais de 4.500 alunos visitaram o Seminário no ano passado. Em 2013, com o tema: "Nordeste", o objetivo da equipe pedagógica é apresentar mais sobre a cultura nordestina para o povo catarinense, conhecendo e respeitando as diferenças, encurtando as distâncias e quebrando mitos. Serão expostas obras de arte de artistas da região, estatísticas regionais, a literatura de cordel, momentos importantes da história nordestina, bem como o polêmico projeto da transposição do rio São Francisco, as diversas expressões da religiosidade popular entre outros temas...

Não deixe da acompanhar as notícias da Feira de Conhecimentos através do facebook do Seminário!



Nenhum comentário:

Postar um comentário