06 outubro, 2014

A tribuna é de vocês!


No dia 1º de outubro de 2014, aconteceu no Salão Nobre do Seminário São Francisco de Assis uma solene sessão do Grêmio Literário Santo Antônio, em que os seminaristas Gabriel Isac, John Kelson e José Victor tornaram-se membros da Academia Literária.

O professor de retórica, Frei Marcos Estevam de Melo, OFM, em seu discurso, apresentou uma breve história da Academia e deu sua palavra de que os candidatos da agremiação estavam aptos a fazer parte do Grêmio.

O padrinho da turma, o agremiado Vinícius de Menezes Fabreau, fez uso da tribuna fazendo todos refletir sobre o que é o discurso, usando uma história de Marina Colasanti. Apontou também as dificuldades de ser agremiado no segundo ano, visto que o próprio o foi.

Por fim, o neo-agremiado, John Kelson, galgou a tribuna e proferiu seu discurso sobre o patrono da turma, o ex-presidente, Nelson Mandela (in memoriam), que rompeu com preconceitos e utilizou de sua oratória para trazer a justiça.

Que a exemplo de Mandela, os novos membros da Academia Literária Santo Antônio possam, com seus discursos, trazer temas edificantes a todos. Que Santo Antônio interceda por todos e, principalmente por eles!

Por Bruno Amaral Sobrinho Verão, seminarista do 1º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário