09 outubro, 2014

Retiro: um momento de descobertas


Após duas semanas intensas devido à Festa do Seminário e Olimpíadas Frei Gabriel, aconteceu o retiro dos seminaristas e aspirantes durante os dias 01 a 04 de outubro.

Conduzido pelo Frei Rafael Spricigo, o retiro teve início na noite de quarta-feira, dia 01, com a explicação da Leitura Orante, que nos levou a um profundo encontro com Deus em sua Palavra.

Foram dias de convivência, silêncio interior e alegria. Através das leituras e partilhas podemos observar e elencar características da personalidade de Jesus e assistindo o filme "Clara e Francisco", conversamos sobre as características em comum entre Cristo e o Pobrezinho de Assis.

O escritor francês Marcel Proust disse certa vez que: "A verdadeira viagem de descoberta não consiste  em buscar novas paisagens, mas em desenvolver novos olhares" e o retiro nos permitiu ter um novo olhar sobre nós mesmos.

Esse momento de profunda reflexão se encerrou no sábado, dia 04, dia de nosso Seráfico Pai Francisco, que nós motivados por essa experiência de retiro, possamos a cada dia abraçar esse ideal que nos é pedido por Deus.

Paz e Bem!

Por Thiago Augusto dos Santos, aspirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário