31 janeiro, 2015

Reunião Pedagógica do Seminário reflete sobre Transtornos de Aprendizagem


O ano de atividades no Seminário São Francisco de Assis já está começando! Hoje, dia 31 de janeiro, os professores se reuniram para um dia de encontro pedagógico e preparação do ano letivo no seminário.

Como é costume, foi chamado um palestrante para falar aos professores em uma manhã de formação. Neste ano, a fonoaudióloga Ana Paula Pamplona da S. Müller, de Blumenau, foi convidada para refletir junto ao corpo docente sobre dificuldades de aprendizagem decorrentes de transtornos neurológicos. A palestrante focou nos distúrbios mais comuns como o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade), TEA (Transtorno do Espectro Autista), Dislexia e Discalculia, falando dos principais sintomas aos quais os professores devem ficar atentos para uma possível diagnóstico, bem como formas de educar as crianças e adolescentes que apresentam tais transtornos, uma realidade não tão incomum no meio educacional,

No período da tarde, os professores voltaram-se para as questões cotidianas da escola, como o quadro de aulas e calendário escolar, alguns avisos e lembretes sempre importantes, e a reflexão sobre a Feira de Conhecimentos deste ano, que deverá tratar do tema da linguagem e comunicação. Os professores puderam expor algumas ideias de como abordar o tema para oferecer mais uma feira de qualidade aos alunos que vêm nos visitar.

Então, este foi o ponto de partida das atividades da formação neste ano aqui em nossa casa. Os seminaristas de primeira viagem chegarão no dia 13 de fevereiro; e os demais, no dia 17. As aulas iniciarão no dia 23 de fevereiro.

Um comentário:

  1. Deus ja abencoou todos os Freis e Professores,ja iluminou a caminhada de todos..Amem

    ResponderExcluir