04 agosto, 2015

Caminhada Vocacional em Chapadão do Lageado



"Para onde mandar, nós iremos, seu amor nós não vamos ocultar..."

No dia 2 de agosto de 2015, parte dos formandos de nossa fraternidade foi enviada para a cidade de Chapadão do Lageado, a fim de participar da Caminhada Vocacional, pelo fato de agosto ser um mês dedicado às diversas vocações. A caminhada teve seu início na Praça da Fé e estavam presentes representantes de todas as comunidades do município.

Enquanto caminhavam para a comunidade Nossa Senhora do Carmo, ocorreram paradas para pedirmos perdão a Deus pelas faltas cometidas em várias instituições sociais, entre elas: a família, a saúde, as políticas (com a presença do prefeito municipal), a educação (com a presença de membros da Secretaria da Educação, professores e alunos), as lideranças da comunidade...

Quando os caminheiros chegaram na comunidade do Centro, o presidente da celebração, juntamente com todo o povo, renderam louvores ao Pai das vocações por vários motivos e, em seguida, deu-se continuidade à celebração.

Após ouvirem a Boa Nova de Jesus Cristo, os irmãos que ali estavam tiveram a oportunidade de ver um pequeno teatro preparado pelos seminaristas e aspirantes, onde era apresentado os discípulos de Cristo sendo sal e luz na vida das pessoas. Assim, quase chegando ao término da celebração, os casais vocacionais levaram até o presbitério o nome de suas respectivas comunidades e, desse modo, formou-se uma cidade no altar onde foram colocadas flores para enfeitá-la e, ainda, o Frei Rodrigo foi homenageado pelo Dia do Padre.

Portanto, nessa Caminhada Vocacional, cada pessoa teve a oportunidade de rezar e redescobrir a vocação a que foi chamado pelo Senhor. Que Maria interceda, dia pós dia, por todos nós vocacionados!

Por Franklin Mateus da Costa, seminarista do 2º ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário