02 agosto, 2015

Semana Fraterna dos Aspirantes acontece no Eremitério de Rodeio


No dia 26 de julho, nós, aspirantes, partimos do Seminário São Francisco de Assis, em Ituporanga, com destino a Rodeio, a fim de discernir melhor sobre a nossa vocação e partilhar as experiências que tivemos nas Fraternidades de Acolhimento Vocacional (FAVs). Neste mesmo dia participamos de um convívio fraterno e orações no Noviciado, quando pudemos partilhar um pouco de nossa caminhada vocacional com os noviços, munidos da alegria franciscana.

No dia 27, partimos para o Eremitério Frei Egídio, onde demos início à nossa Semana Fraterna. Lá experimentamos uma pequena amostra da experiência eremítica, no silêncio e na oração pessoal em meio à natureza.

Entre os temas de nossos encontros, gostaríamos de destacar "A vocação como precioso tesouro entregue a nós". Assim, refletimos sobre o quanto devemos agradecer a Deus por esse presente e também que devemos sempre mais o cultivar para que um dia venha a dar bons frutos. Nesse espírito, comprometemo-nos no empenho para vivenciarmos a fraternidade ao modo de São Francisco de Assis, partilhando nossa vida e os serviços entre irmãos sempre com unção e à luz do Evangelho.

Encerramos essa bonita Semana Fraterna no dia 30 de julho, expondo nossas expectativas para esta etapa de nossa formação: o Aspirantado. Agradecemos aos freis pela tão gratificante experiência.

Paz e bem!

Por Diego Martendal, aspirante.





Nenhum comentário:

Postar um comentário