26 novembro, 2014

Estágio Vocacional no último final de semana

Aconteceu no último final de semana, entre os dias 20 a 23 de novembro, o segundo Estágio Vocacional do semestre no Seminário São Francisco de Assis, de Ituporanga – SC, que reuniu 10 vocacionados, candidatos ao ingresso na caminhada de formação à Vida Franciscana no ano que vem.

Como já havia acontecido no ano passado, o estágio vocacional de Ituporanga volta-se principalmente aos vocacionados para o Ensino Médio, entretanto, dois candidatos para o Aspirantado, também participaram. Este estágio é marcado por um clima mais leve com atividades lúdicas e esportivas, como caça tesouros, caça-bandeira, queimada, futebol e volei.

As orações também foram bem preparadas pelos seminaristas e aspirantes, valorizando o convite e cultivo vocacional franciscano, com arrumação do ambiente da capela, caminhada pelos espaços do seminário e unção com óleo de nardo da Terra Santa.

Neste estágio, os vocacionados puderam conhecer um pouco mais sobre São Francisco de Assis, sobre nossa Província e as etapas da formação. Tudo para ajudá-los em seu amadurecimento para a decisão de ingressar nesta caminhada.

Que Deus esteja com eles neste processo, que São Francisco seja para eles modelo de seguimento do Cristo, que nossa fraternidade seja um ambiente favorável para o crescimento da semente vocacional no coração de cada um deles.

Paz e bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário