04 dezembro, 2013

Sessão de Posse da Mesa Diretora do Grêmio Literário 2014


A última sessão do Grêmio Literário Santo Antônio foi a solene posse na nova Mesa Diretora, que aconteceu ontem, dia 03, no Espaço Cultural São Francisco de Assis, quando a Mesa Diretora deste ano, formada pelos agremiados Gustavo Antônio e Italo entregam suas funções aos eleitos na semana passada: o presidente, Gabriel Luiz Martinelli e Odilon Voss.

A sessão já anunciava que era um dia diferente, pois o clima de encerramento permeava o salão. O Hino Acadêmico foi executado e entoado nos momentos mais importantes: no início, como de costume, anunciando o motivo de todos estarem ali e, no momento da entrega e posse dos cargos. Foi uma sessão de ação de graças, de agradecimento por todo o trabalho deste ano, pela confiança depositada naqueles que foram eleitos para conduzirem as sessões deste ano. Tanto o presidente, Gustavo, quanto o secretário, Italo, agradeceram e louvaram os agremiados por sua evolução e dedicação à academia.

Os novos membros da Mesa Diretora também discursaram, apresentando seu entusiasmo pela missão confiada a eles. Nas palavras do secretário Odilon, este é um sonho alimentado no decorrer de todo um ano que eles esperam estar a altura do encargo. Também agradeceram a todos.

O diretor, Frei Rodrigo, também fez uso da palavra para parabenizar a todos os agremiados por sua dedicação na composição dos discursos, seus esforços por controlar o nervosismo e aprimorar sua oratória sobre a tribuna. Também comentou que os deslizes cometidos no decorrer do ano, como subir na tribuna descalço, bater com as fichas na tribuna, do desanimo ao discursar e o se perder na linha de raciocínio eram normais, nada que ofuscasse o brilho do amadurecimento de cada um dos agremiados. Os temas escolhidos pelos oradores também foram relembrados, desde os curiosos assuntos como o jornal e automóveis, como os polêmicos e atuais como as manifestações do mês de junho e a maçonaria.

Enfim, concluímos mais uma etapa da história desta solene agremiação que tanto bem faz àqueles que se tornam membros dela. Os agremiados do 3º ano se despediram do Grêmio Literário, dignos de terem sido formados por ele. Que o ano de 2014 nos reserve boas atuações sobre a tribuna e que a disposição para este Grêmio seja cada vez maior!



Nenhum comentário:

Postar um comentário