04 dezembro, 2015

“Tu és responsável por aquilo que cativas”. (O Pequeno Príncipe)

Nestes 50 anos de existência o Seminário São Francisco de Assis, posso dizer com convicção que mediante a esse carisma muitos foram os que tiveram um encontro pessoal com Cristo, pobre, humilde e casto. Como isso se deu? Através daqueles que por aqui passaram e viveram com autenticidade sua vocação religiosa.

Nos dias 1º, 2, 3 e 4 de Outubro de 2015, foi realizado a festa em homenagem aos 50 anos do seminário e também a celebração de seu padroeiro.

Ao preparar uma festa onde se espera que venha muita gente, o que fazer quando se tem poucas pessoas para servir, trabalhar?

É aí que entram os festeiros, pessoas que não mediram esforços para a realização deste evento, que durante um ano todo foi esperado pelo povo de Ituporanga-SC.


Todos nós, religiosos, seminaristas, festeiros, largamos tudo para nos dedicar a festa e tudo o que foi preciso fazer para que ela acontecesse, e ela aconteceu, graças a essa gente de coração bom e braço forte, que não desvia os olhos de quem lhe pede ajuda. “Louvado seja Deus pelos homens de boa vontade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário