13 dezembro, 2015

Formandos 2016!


O ano de 2015 ainda nem acabou e nós do Seminário São Francisco de Assis já estamos nos preparando para receber os seminaristas e aspirantes do próximo ano. Esperamos 32 formandos para o ano que vem.


O Seminário São Francisco de Assis recebe todos os anos jovens que cursarão o Ensino Médio regular. Os diversos seminaristas residem na casa durante o período escolar e retornam para suas famílias no período de férias. Além das disciplinas regulares, eles também conhecem o carisma franciscano e a experiência de vida franciscana, num processo de discernimento entre prosseguir na formação para serem frades franciscanos após os estudos ou retornarem para sua família e seguir outra profissão.

No ano de 2016, teremos 13 seminaristas no 1º e 2º anos do Ensino Médio, provenientes dos Estados do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo:

1º ANO

  

 1. Arthur Alberti Scherer
2. Bruno Dias de Deus

    

 3. Gabriel Fernando Rodrigues
4. Paulo Vitor da Silva


5. Vinícius José Aparecido da Silva


__________________________________________

2º ANO

    

1. Flávio Ysmael Ribeiro Santos
2. Mateus de Oliveira
3. Matheus Rodrigues da Luz

  


4. Odirlei Luiz Possa


__________________________________________

OS ASPIRANTES

A partir do ano de 2014, o Seminário São Francisco de Assis passou a acolher também a etapa do Aspirantado da caminhada formativa na Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil. O Aspirantado é etapa de animação vocacional que ajuda os formandos em seu discernimento vocacional e em seu comprometimento com sua própria formação em vista da próxima etapa: o Postulantado.

Integram a etapa do Aspirantado os vocacionados que passaram, no primeiro semestre, a conviver nas Fraternidades de Acolhimento Vocacional. No primeiro semestre, os vocacionados são divididos em fraternidades de nossa Província, convivendo com os frades, recebendo destes um direcionamento de estudo e formação e participando de algumas atividades evangelizadoras que fazem parte dos trabalhos dos frades que ali residem.

Então, no segundo semestre, os vocacionados se reúnem no Seminário São Francisco de Assis, para a integração da turma, em conjunto com os seminaristas do 3º ano do Ensino Médio, passando todos a serem considerados, agora, Aspirantes, para a continuação de sua formação.

No ano de 2016, pela primeira vez, os aspirantes passarão pelo Seminário São Francisco de Assis no primeiro semestre, e, no segundo semestre, viverão a experiência das FAVs. Serão acolhidos 23 formandos para esta etapa, sendo, destes, 5 que ainda cursam o 3º ano do Ensino Médio e outros 18 que entram diretamente para o Aspirantado.

São eles:  

    

1. Daniel Maciel
2. Davi Santos Silva

    

3. Éverton Junior Goschel Broilo (3º ano)
4. Francisco Teixeira Júnior
5. Franklin Matheus (3º ano)

    

6. Gabriel Antônio Barão
7. Gabriel Nogueira Alves

    

8. Guilherme Plotegher Neto 
9. Josiélio da Silva Oliveira
10. Lucas Moreira Almeida (3º ano)

    

11. Lucas Saraiva
12. Luiz Henrique Martinelli (3º ano)
13. Marcelo Tadeu da Silva Cardoso

    

14. Ramon Veloso da Silva

    

15. Renan Nilson Bacca
16. Roberto Almeida de Jesus
17. Roberto Rocha da Silva

    

18. Samuel Schneider Pimentel
19. Sérgio Hide Honna

  

20. Thierry Melo de Paula (3º ano)
21. Yves da Costa Bernardes Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário