13 fevereiro, 2016

Seminaristas e aspirantes fazem seu retiro de Quaresma


Para bem adentrarmos neste tempo forte de penitencia, conversão, necessário se faz retirarmo-nos da dinâmica da casa de formação do Seminário São Francisco em Ituporanga.

E neste proposito no dia 10/02/16, data pela qual é celebrada a Quarta Feira de Cinzas, buscou-se após a oração da manhã, recolhermo-nos em oração, para assim colocar-se em sintonia com as palavras que o texto base utilizado para o retiro nos remetia. Em sua essência é notório captar o que este tempo nos leva a buscar; uma mudança de postura, de atitude, voltada para o Cristo. E para bem completar esta bonita experiência, após algumas horas de silencia, recolhimento, todos os seminaristas reuniram-se na sala de convocação, onde Frei Elias nos aguardava para apresentar um pouco do que a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 aborda, que tem como tema "Casa Comum, nossa responsabilidade" e seu lema: “Quero ver, como fonte o direito a brotar, a gestar tempo novo e a justiça qual rio em seu leito, da mais vida para a vida do povo.”

Que possamos ao longo desta quaresma procurar realizar ações voltadas unicamente para Nosso Senhor Jesus Cristo, nas pegadas do Seráfico Pai São Francisco de Assis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário