10 março, 2016

No dia 20 de fevereiro, no seminário São Francisco de Assis, Ituporanga-SC, ocorreu a primeira sessão do Grêmio literário Santo Antônio.
 O presidente do Grêmio Lucas Moreira Almeida, nos transmitiu uma síntese sobre a história do grêmio e descreveu brevemente Como foi a sessão inaugural do 1° semestre de 2016.

Desde o dia 2 de junho de 1928 quando o Frei Henrique Goland Trindade convocou os seminaristas das três classes superiores (como se chamava o Ensino Médio naquela época), para juntos formarem uma academia para o aprimoramento  e desenvolvimento da oratória e da língua portuguesa, à exemplo das primeiras academias de Portugal e do Brasil. Os seminaristas menores de nossa província tem um compromisso com o Grêmio Literário Santo Antônio.
 Iniciamos na última sexta-feira, as atividades do grêmio com a Sessão Solene de Abertura que, como sempre, tem como tema a Campanha da Fraternidade-que neste ano é ecumênica-e foi muito bem explicada pelo orador, o agremiado Odirlei Luiz Possa Fante. A sessão também foi marcada pela posse do novo diretor, Frei Alberto Eckel Júnior, meu predecessor, que caminhará conosco na mesa diretora deste ano.
 Pedimos a intercessão de Santo Antônio, nosso padroeiro, para que esse ano seja proveitoso para nós todos e que ele nos acompanhe em nossa trajetória.



Pedimos a Deus Pai por Jesus Cristo nosso Senhor , que abençoe este novo ano que se inicia para os agremiados. Que eles possam sempre crescer mais e mais na arte da retórica e da oratória.

Paz e bem!






























Nenhum comentário:

Postar um comentário