31 março, 2016

Conheça mais sobre nossos Seminaristas e Aspirantes

        Paz e Bem!     
    
Inicia hoje uma nova sessão no blog do seminário. Semanalmente na quinta-feira, traremos a breve história da vocação de alguns formandos e também falaremos sobre a suas cidades de origem. 

Acompanhem!



O aspirante Daniel Maciel descobriu a sua vocação por meio de um contato mais intenso com Deus durante o período em que estudava Engenharia da Computação na Universidade Federal de Santa Catarina, em Araranguá, no extremo Sul do estado. Nesta época Daniel e mais alguns amigos fundaram um grupo de oração e partilha dentro da universidade.

Daniel é natural da cidade de Frei Rogério, um município brasileiro do estado de Santa Catarina que recebeu este nome em homenagem a Frei chamado  Rogério Neuhaus, OFM que viveu na região e auxiliou o povo que sofreu com a Guerra do Contestado. O frei atuou como um mediador entre governo, autoridades e os fanáticos criados pela Guerra do Contestado.

O município de Frei Rogério conta com 3mil habitantes, cultiva alho, feijão e pera além de abrigar a mais autêntica colônia japonesa no Sul do país. Com relação ao turismo, a cidade possuí Festas Típicas - Sakura Matsuri, Festa da Florada da Cerejeira, Festa Frutos da Paz e Frei Fest – A gincana esportiva japonesa Undokai e os parques Sakura Matsuri e Sino da Paz. Para saber mais acesse: http://turismo.sc.gov.br/cidade/frei-rogerio/



Atenciosamente Equipe de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário