31 janeiro, 2014

Seminaristas do 3º Ano chegam para a Semana Fraterna no Eremitério


Mais uma vez, os seminaristas do 3º ano chegaram antes das demais turmas no início deste ano. Também pertencentes ao grupo dos aspirantes de 2014, os seminaristas Alison Marcos Schons, Arthur Emilio Holdefer, Gabriel Luiz Martinelli, Odilon Voss e Vinícius de Menezes Fabreau vêm para fazer, antes do início das aulas, uma experiência de encontro fraterno no Eremitério Frei Egídio de Assis, em Rodeio - SC.

A Semana Fraterna se propõe a ser uma espécie de retiro em fraternidade, uma avaliação da caminhada formativa pela qual eles passaram e foram se entendendo como turma. Em vistas da proximidade do fim desta etapa, já que ao final deste ano, eles têm a decisão de seguir em frente na formação franciscana, indo para o Postulantado, em Guaratinguetá - SP, ou retornar para sua cidade natal para seguir por outros caminhos profissionais; esta semana se mostra como um bom início para introdução no ritmo do caminho que eles farão no decorrer deste ano.

E o Eremitério Frei Egídio de Assis é um espaço privilegiado para esta experiência. Retirado da cidade, em meio a uma floresta, com vista para toda a região, a casa propicia a reflexão pessoal e encontro com  Deus. Que esta semana renda bons frutos e permita aos nossos seminaristas, veteranos na etapa, serem aqueles que mostrem aos demais os motivos de alegria e realização que encontraram no decorrer desta caminhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário