10 junho, 2014

4º e 5º Dias da Feira de Conhecimento: um balanço final pra lá de positivo!


Na quinta e sexta-feiras passadas, dias 05 e 06 de junho, foram os dias finais da Feira de Conhecimentos que, novamente, bateu recorde de visitantes, mesmo que os dois últimos dias tenham sido mais tranquilos. Na quinta-feira, inclusive, houve uma Conferência Municipal no ginásio do seminário, por ocasião do Dia do Meio Ambiente.

A Conferência tratou do tema ambiental de modo específico sobre o rios Itajaí e Itajaí-Açú, devido o conferencista ser ligado à Usina Hidrelétrica Salto Pilão, que se localiza na cidade de Ibirama.

Já a Feira conseguiu alcançar seu objetivo: promover uma reflexão acerca do que se tem feito sobre a preservação ambiental em nossa região, impactos ecológicos das culturas agrícolas no solo e nos rios, levantar questionamentos acerca das campanhas "verdes" que vemos aos montes nas mídias e seus reais interesses, bem como a influência do capitalismo sobre esta "despreocupação" com as consequências ambientais de nosso progresso.

Crianças desde o maternal até os adolescentes do 3º ano do Ensino Médio passaram por aqui e os conteúdos de cada sala foram adaptados a cada público. E é isso, a 4ª Feira de Conhecimentos passou, e agora nos preparamos para as próximas atividades do seminário. Enquanto isso, fiquemos com as imagens dos trabalhos aqui oferecidos.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário