23 junho, 2014

Seminaristas fazem o primeiro Provão do Seminário


Na semana passada, tivemos uma prova de fogo para os nossos seminaristas. Adotando uma prática já comum em outras escolas, neste ano foi realizado o primeiro Provão para os alunos. A ideia é prepará-los para a realização dos vestibulares e ENEM tão comuns no final do Ensino Médio já agora, para todas as turmas.

Foram 16 disciplinas examinadas, cada uma com 10 questões, ou seja, 160 questões de múltipla escolha a serem respondidas. O exame foi dividido em duas partes, em dois dias diferentes: na segunda-feira, dia 16; e na quinta-feira, dia 19; iniciando às 18h30 e concluindo às 22h30.

O interessante da avaliação é que os alunos já podiam conferir suas respostas logo após a conclusão daquela parte da prova, certificando-se do quão bem haviam ido. Para aliviar os ânimos, ao final do teste, foi servido um lanche, já que até o jantar teve que ser adiantado para a realização do Provão.

Como avaliação final, ficou evidente que esta prova não era tão aterrorizante quanto os seminaristas esperavam. Foram 4.640 questões respondidas ao todo no colégio nestes dois dias, com uma média de acerto de 50%. Nada mal para a primeira experiência!



Nenhum comentário:

Postar um comentário