14 junho, 2014

Quatro seminaristas recebem o sacramento da Confirmação


No domingo passado, dia 08, quatro de nossos seminaristas receberam o sacramento da Confirmação pelas mãos do bispo emérito da diocese de Rio do Sul, Dom José Jovêncio Balestieri, juntamente com dezenas de jovens da paróquia Santo Estêvão, de Ituporanga.

A celebração foi marcada para as 9h e a Igreja Matriz estava lotada. Dom José demonstrou sua habitual proximidade com o povo, falando de modo simples e claro para que os jovens crismandos pudessem acompanhar e compreender sua missão de serem promotores da paz em todas as dimensões. O bispo relembrava que naquela celebração eles confirmavam aquilo que seus padrinhos prometeram em sua infância, e que, agora eles alcançavam a maioridade cristã, mas isso não era o mesmo que formatura, já que para receber o Espírito Santo, é necessária a participação ativa na comunidade.

Os quatro seminaristas que receberam o óleo do crisma se mostraram muito contentes e animados com a celebração. Que o Espírito Santo esteja com eles nesta jornada de discernimento vocacional e felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário