21 fevereiro, 2015

Organização da biblioteca para o início do Ano Letivo


As aulas recomeçam nesta segunda-feira, dia 23, aqui no Seminário São Francisco de Assis. Após duas semanas de entrosamento, trabalhos, ensaios de canto e orações, a fraternidade se prepara para o início do Ano Letivo. Acreditando na importância da leitura para nossa formação, estamos reestruturando a biblioteca do seminário, para que sua organização facilite o acesso dos seminaristas aos livros.

Inicialmente, apenas os livros de literatura brasileira e estrangeira e os livros de franciscanismo poderão ser emprestados. Isso porque a ideia é cadastrar todos os livros com um novo sistema de identificação, etiquetá-los e listá-los todos no computador, para que a busca pelo livro desejado seja facilitada. Como este processo ainda levará um tempo, pouco a pouco, as outras sessões serão abertas, como catequese, vida dos santos, enciclopédias, história e filosofia...

Enfim, somente estas três sessões já somam mais de 3.000 livros, o que já dá uma ideia do trabalho que ainda temos à frente. Nada que desanime aqueles que assumiram esta tarefa para melhorar sempre mais a Biblioteca Frei Jerônimo Back.








Nenhum comentário:

Postar um comentário