29 novembro, 2015

Momentos de Recreação entre Aspirantes e Seminaristas

Eclesiástico 6; 5-8, 10,14-17.
“Palavras amáveis multiplicam os amigos e uma língua bem falante multiplica a bondade. Sejam numerosos os que saúdam; mas teus conselheiros, um entre mil. Se queres adquirir um amigo, adquire-o na provação; não te apresses em confiar nele. Há quem seja amigo no tempo que lhe convém, mas que não permanece tal no dia da aflição. Há o amigo, companheiro de mesa, mas que não permanece tal no dia da aflição. Amigo fiel é refúgio seguro: quem o encontra, encontra um tesouro. Amigo fiel não tem preço, não há medida para seu valor. Amigo fiel é um elixir de longa vida; os que temem o Senhor o encontrarão. Quem teme o Senhor dirige bem sua amizade: Como ele é, tal será seu companheiro”.

Uma das atividades do Seminário São Francisco de Assis é o momento de recreação dos Aspirantes com os Seminaristas, que acontece aos domingos. Os 27 estudantes se juntam para ter um momento em fraternidade, realizando alguns esportes como futebol, vôlei, basquete, etc., junto com um dos nossos formadores, o Frei Rodrigo, que participa de todas as atividades.

Nesses momentos podemos conversar sobre vários assuntos e partilhar nossas dificuldades e alegrias, cada dia nos tornamos uma família unida no mesmo objetivo.

Cada um com suas diferenças e qualidades que se diferenciam uns dos outros. Tem seminarista que é muito bom no esporte e outros que não jogam tão bem, mas ganhando ou perdendo nos divertimos como uma família, que se mantem unida. Buscamos viver segundo o exemplo de São Francisco de Assis, que viveu sua simplicidade na sua época e com isso atraiu muitos amigos que se tornaram irmãos, uma das características dos franciscanos é a alegria.


Por isso que nós buscamos viver em fraternidade nos ajudando e amando com todas as dificuldades que irão surgindo, pois o ideal franciscano é esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário