30 novembro, 2015

“No desespero e no perigo, as pessoas aprendem a acreditar no milagre, de outra forma não sobreviveriam.”

Assim começo a minha reportagem falando do milagre da vida, milagre que as vezes para nós seres humanos é difícil de acreditar, e mais difícil ainda para a medicina explicar como algo real. Mas esse milagre foi real, foi a real presença de Deus na vida do paciente Edgar, que se encontra internado no Hospital Bom Jesus, na cidade de Ituporanga-SC. Edgar, como todo trabalhador da região, estava trabalhando na roça serrando madeira, após um dia intenso de trabalho, quase concluindo suas atividades, Edgar desequilibrou-se e caiu por cima da serra, ocasionando um terrível acidente.

Ele sofreu um corte nas costas, de um lado a outro do corpo. E logo foi socorrido pelos colegas e pelo patrão, que o forçou a ir ao hospital pois até então Edgar negava-se a ir, achando se tratar de um ferimento menor. Quando chegou ao hospital os médicos impressionados, já davam Edgar como morto, pois achavam impossível a sobrevivência, dada a gravidade do ocorrido, bem como a grandeza dos danos causados. Mesmo assim atenderam-no e corriam contra o tempo, na tentativa de salvar sua vida. Ele havia perdido muito sangue e foi necessário pedir a hospitais vizinhos que fornecessem sangue para que pudessem repor, mantendo assim aquela vida que estava indo embora.

Edgar ficou em coma por 26 dias na UTI lutando pela vida, teve várias complicações, sua esposa relatou que devido a medicação intravenosa chegou aos 86 quilos. Ele passou por cirurgias de reconstituição onde recebeu 150 pontos.

Hoje para honra e glória de nosso Deus Altíssimo ele está totalmente recuperado e prestes a receber alta médica. Já anda pelo hospital, toma banho sozinho e tudo lentamente volta ao normal.


Enquanto Edgar e sua esposa contavam esta belíssima história de vida e vitória, eu chorava por dentro, tentando não demonstrar minha emoção. Naquele momento passou um filme da minha pequena vida, achei-me inútil, sem valor, por tantas vezes ter deixado a fé em Deus de lado. Pois ao ouvir o relato, vi o grande agir da mão de Deus e hoje posso dizer de todo o meu coração que para Deus nada é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário