27 novembro, 2015

Semear e cultivar o Evangelho na fraternidade

No início do segundo semestre no Seminário São Francisco de Assis nós plantamos no jardim algumas mudas de flores. Foi um trabalho conjunto, vários irmãos ajudaram. Um limpou o chão retirando as ervas daninhas, outro jogou adubo, depois, preparada e adubada a terra, um outro irmão plantou as mudas, feita a plantação, alguns ficaram encarregados de regá-las.

Deste modo, é também nossa fraternidade, pois, tendo uns aos outros como irmãos que o Senhor nos deu, temos sempre que semear a boa nova do Evangelho entre nós, em nossa fraternidade.

Contudo, devemos fazer isso de forma conjunta, onde cada um de nós, iluminados pelo Senhor, temos a tarefa diária de retirar as ervas daninhas, preparar a terra, colocar o adubo e semear o Evangelho na fraternidade.


Hoje já se passaram dois meses, o nosso jardim está cheio de vida, sendo embelezado pelas flores que foram plantadas e cultivadas pela fraternidade. Da mesma forma caminhamos plantando e cultivando o Evangelho em nosso meio. Sabemos que os frutos não vem de imediato, mas, temos a certeza que um dia serão colhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário