02 junho, 2014

Abertura da 4ª Feira de Conhecimentos!


Ontem, dia 01/06, teve início a 4ª Feira de Conhecimentos do Seminário São Francisco de Assis. A abertura foi marcada para as 19h30, e contou com a presença de autoridades políticas locais, professores, amigos do seminário e, é claro, dos seminaristas e frades da casa.

A 4ª Feira de Conhecimentos assumiu como tema: "Sempre nos disseram: 'A humanidade deve escolher o seu futuro!'. Eis a resposta: 'Cuidar do Alto Vale é nossa missão!'". E esta mensagem de preservação ambiental e sustentabilidade foi ressaltada por todos que falaram na inauguração da feira.

O prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann, relembrou de seu tempo como seminarista e falou da importância de uma política que promova a sustentabilidade em equilíbrio com o progresso. Frei Wilson Batista Simão, responsável pelo JPIC (setor de discussão e promoção da Justiça, Paz e Integridade da Criação) de nossa Província e de toda a CFMB (Conferência dos Frades Menores do Brasil), também falou sobre visão franciscana a respeito da Criação, como ser sagrado e merecedor de cuidados.

Frei Gilberto da Silva falou sobre a inauguração do Projeto Sala Verde "Mãe Terra", que se une a uma iniciativa do governo e que pretende conferir um caráter ecológico às visitações de escolas ao seminário.

Os alunos do 3º ano também fizeram uma apresentação teatral, atualizando o momento da criação da oração do Cântico do Irmão Sol, mundialmente famoso, reconciliando brigas entre dois empresários que pretendiam comprar o terreno do seminário para explorá-lo financeiramente, destruindo os espaços ecológicos.

E assim foi a Abertura da 4ª Feira de Conhecimentos do Seminário São Francisco de Assis. O frio não desanimou os visitantes que conheceram alguns dos espaços preparados pelos seminaristas e, ao fim da visitação, se reuniram para uma confraternização no refeitório do seminário. A semana promete e estamos prontos para atender às expectativas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário