16 junho, 2014

Encontro Vocacional no Seminário reúne 54 crianças e jovens!


Nos dias 13 a 15 de junho, este último final de semana, o Seminário São Francisco de Assis reviveu uma de suas experiências mais antigas: se viu repleto de crianças e jovens que buscavam conhecer um pouco mais a vida e ideal franciscano. Somados aos seminaristas, tínhamos 93 vocacionados em nossa fraternidade!

Para ater-mo-nos à realidade, este não foi um dos encontros vocacionais típicos de nossa Província. Ele se tratava mais de uma animação vocacional e os participantes não são vocacionados que estão sendo acompanhados por nossas fraternidades, mas sim, muitos deles eram alunos de colégios visitados por Frei Diego Atalino de Melo, Animador Vocacional Provincial, em suas missões pela Província. Mas, Deus queira, quem sabe alguns destes alunos se tornem fortes vocações entre nós?

Para atender à grande demanda, os quartos recém-reformados da casa, assim como alguns outros espaços da casa foram ocupados pelos colchões dos vocacionados. Eles já fizeram a estréia da ala nova do Seminário. Uma criançada alegre, barulhenta e interessada em conhecer tudo que podiam da fraternidade.

O encontro promoveu um tour pela casa, explicando o porquê de tudo aquilo que temos no seminário: Gruta de Nossa Senhora, campo e ginásio esportivo, bosque e ilha; jardins, pomar e hora; museu, salas de aula, capela e refeitório. Também foi exibido um curto filme sobre São Francisco de Assis e os jovens puderam preparar trabalhos sobre as diversas vocações. Uma tarde de esportes não poderia ficar de fora, é claro, e, no final do dia do sábado, tivemos uma alegre Noite Cultural, com apresentações artísticas dos seminaristas e vocacionados.

Agradecemos aos esforços e apoio das diversas fraternidades que enviaram seus jovens para a participação do encontro: Balneário Camboriú, Gaspar, Blumenau, Angelina, Lages, Concórdia e Coronel Freitas. Percebe-se, cada vez mais clara, a adesão dos frades neste trabalho de cuidado do dom da vocação o que se traduz na quantidade de vocacionados que temos acolhido. Que este espírito continue a crescer entre nós e que estejamos à altura dos jovens que Deus nos confia!








Nenhum comentário:

Postar um comentário