08 agosto, 2014

Aspirantes realizam a primeira visita em Abrigo de Idosos


"A tuberculose e o câncer não são as piores doenças. Creio que a pior doença é não ser desejado, nem amado". (Beata Madre Tereza)

Na última quarta-feira, 06 de agosto, os 19 aspirantes do Seminário São Francisco de Assis participaram de uma formação na Associação Abrigo Mão Amiga (AMA), no bairro Cerro Negro, em Ituporanga, que é uma obra social de acolhimento de pessoas idosas. Duas vezes na semana, os aspirantes serão divididos em grupos e irão até o AMA visitar os idosos.

O Abrigo acolhe, em média, 60 idosos, em regime de longa permanência, sendo que parte deles se encontram com certa dificuldade na fala, audição ou desenvolveram Alzheimer. O trabalho dos aspirantes nesta pastoral é levar um pouco de alegria a eles, seja com um singelo sorriso, olhar e carinho, como ressaltou o administrador do projeto, Carlos Ribeiro. E nos fez lembrar do ensinamento deixado por São Francisco: "Pregue o Evangelho, se necessário, use palavras".

O primeiro contato foi extremamente marcante para todos, pois foi um verdadeiro encontro entre gerações, que nos permitiu olhar com mais cuidado para as necessidades dos idosos, que muitas vezes são tão excluídos de nossa sociedade.

Que São Francisco e Santa Clara interceda sempre por esse projeto e por nossa nova missão.

Por Thiago Augusto dos Santos, aspirante



Nenhum comentário:

Postar um comentário