06 agosto, 2014

Frei Augusto e Frei Douglas fazem a Primeira Profissão em Rodeio


No último sábado, 2 de agosto, Festa de Nossa Senhora dos Anjos, a Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil e toda a Ordem dos Frades Menores se alegraram com a Primeira Profissão de mais dois irmãos: Frei Augusto Luiz Gabriel e Frei Douglas da Silva.

A celebração aconteceu na Igreja Matriz de Rodeio, onde, após um ano e meio de noviciado, Frei Augusto e Frei Douglas fizeram seus primeiros votos de pobreza, castidade e obediência e prometeram viver fielmente a Regra dos frades Menores.

Na homilia, o Ministro Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel, destacou a missão de Maria, que em sua pobreza, aceitou ser a Mãe de Deus e falando diretamente aos neo-professos, aconselhou-os a recorrerem sempre à Virgem Maria, que como mãe, intercederá por eles ao Pai.

No final da celebração, Frei Daniel Dellandrea, em nome do guardião da fraternidade de Santo Amaro da Imperatriz, acolheu a Frei Augusto, que depois de um período de férias, estará junto aos frades daquela fraternidade e Frei Marcos Melo, acolheu ao Frei Douglas, que estará conosco, na fraternidade do Seminário São Francisco de Assis, até o final deste ano.

Que São Francisco interceda por estes nossos irmãos neo-professos, para que continuem fieis ao carisma a que foram chamados.

Por Willian Bernardi de Castro, aspirante



Nenhum comentário:

Postar um comentário