A reflexão foi conduzida pelos frades: Frei Rodrigo, Frei Elias e Frei Diego, onde ressaltaram o valor daquela pequena capela aos frades e ao próprio Francisco, que uma vez dissera aos frades que lá habitavam, e que se algum dia eles fossem expulsos daquele local, era para eles saírem por uma porta e entrar por outra, isto é, nunca abandonar as origens, pois lá, na capela da Porciúncula é onde a Ordem se iniciou. Refletimos não só sobre a igrejinha como estrutura física, mas também a Porciúncula que cada um carrega dentro de si, ou seja, o seu ponto de partida, o despertar para a vida franciscana.
Após a reflexão, celebramos a Eucaristia, em honra à Santa Maria dos Anjos. Durante a homilia, Frei Rodrigo ressaltou a coragem de Maria ao dizer "SIM" à missão apresentada pelo anjo, de ser a Mãe de Deus e alguns seminaristas e aspirantes partilharam um pouco de suas expectativas para este segundo semestre. Ao finalizar, ele perguntou se estamos dispostos a dar nossa resposta a Deus, assim como fez Maria, momento onde todos, seminaristas, aspirantes e frades, disseram o "SIM", ao chamado de Cristo, de modo particular, os aspirantes que no mesmo dia iniciaram a 2ª etapa de seu aspirantado, depois de terem completado a primeira etapa nas FAVs.
Que Santa Maria dos Anjos, junto a São Francisco interceda em favor de todos, em especial os aspirantes que iniciam uma nova etapa em sua formação.
Bruno Amaral Sobrinho verão, seminarista do 1º ano e
Willian Bernardi de Castro, aspirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário