13 junho, 2015

Celebrando a páscoa de Frei Nilton W. Steckert


Nesta última quarta-feira, dia 10 de junho, a paróquia de Ituporanga Santo Estêvão, assim como os frades da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, celebraram o falecimento de Frei Nilton Waldemar Steckert, nosso irmão franciscano, chamado junto a Deus para seu descanso eterno, após uma vida de missão a serviço do Reino de Deus.

Nós da fraternidade do Seminário São Francisco de Assis, fizemo-nos presentes no velório, homenageando-o com uma singela oração durante a vigília, recordando a dimensão pascal deste momento.

Já na quinta-feira, pela manhã, antes do enterro, houve a celebração de corpo presente, presidida pelo bispo Dom Onécimo e concelebrada por muitos frades, padres da diocese e o bispo emérito Dom José.

Na homilia, Dom Onécimo nos marcou com algumas palavras que representavam bem o acontecido: "Há quem diga que a vida é uma grande viagem, que, por mais agradável e bela que seja, sempre chegará a hora de dizer: é hora de voltar para casa".

Ao final da celebração, Dom José fez a encomendação do Frei Nilton e logo em seguida a processão seguiu para o cemitério.

Por Edinei Sgarbossa, seminarista do 3º ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário