12 junho, 2015

Confraternização com os familiares do CPC da Matriz


No último domingo, dia 7 de junho, houve em nosso seminário, uma bonita confraternização. Os membros do CPC da matriz Santo Estêvão, seminaristas e frades almoçaram juntos, após a missa das 9h30, em agradecimento pelo empréstimo do ginásio para a Festa da Matriz. Nós nos reunimos na área externa, ao lado das salas de aula. Teve costela à fogo de chão, uma festa!

Marcaram também o encontro, além das músicas cantadas ao som da tradicional sanfona, os jogos de baralho, dominó e palavras-cruzadas. Marcaram presença também o pároco de Ituporanga, Frei João Pereira Lopes e o vigário Frei Valdemar Schweitzer.

Por volta do meio-dia e meia, o Frei Gilberto da Silva dirigiu a oração e após a ação de graças, os membros do CPC fizeram uma homenagem ao Frei Gilberto pelos estudos que fará em Roma e em agradecimento pelos anos dedicados no seminário de Ituporanga.

A tarde foi muito agradável a todos, foi gratificante mais uma vez estar entre amigos, tendo motivos para celebrar. Os que jogaram palavra-cruzada que o digam... O jogo rendeu até às 16h!

Por Lucas Moreira Almeida, seminarista do 2º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário