16 junho, 2015

Grêmio Literário celebra seu patrono Santo Antônio


"Santo Antônio, trombeta do Evangelho, és o nosso guia e protetor. Inspirai-nos sábias palavras que preencham o mundo de amor" (última estrofe do Hino do Grêmio Literário Santo Antônio).

A casa se alegrou no último sábado, dia 13, com a comemoração de um dos nossos santos franciscanos e patrono do Grêmio Literário: o mestre da retórica Santo Antônio. Nada mais, nada menos, acabamos o dia com a sessão solene dedicada a ele, com um belíssimo discurso proferido pelor orador do dia, José Victor de Camargo Medeiros, que galgou a tribuna e falou sobre a vida e a história de Santo Antônio.


E a sessão ficou mais interativa com algumas apresentações artísticas, apresentadas pelas equipes de vida, quando tivemos cantos, mensagens e teatros.

Santo Antônio foi e é sempre a trombeta do Evangelho. Ele, com suas sábias palavras soube persuadir o Povo de Deus e é por isso que temos o nosso Grêmio Literário, para nos ajudar quando formos falar em público. Queremos seguir sempre nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis, e, na retórica, o nosso Santo Antônio.

Paz e bem!

Por Ruan Felipe Sguissardi, seminarista do 3º ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário