02 dezembro, 2015

Senhor, tu és bom e fazes o bem. SL 119 (118)

Sempre estamos nos adaptando e aprendendo algo novo. Esse é um pensamento válido para qualquer momento de nossa vida.
Desde 25 julho de 2015, nós vocacionados, ingressamos em uma nova etapa de formação. Tornamo-nos oficialmente aspirantes, residindo agora no Seminário São Francisco de Assis em Ituporanga.

Neste período, espera-se de cada um de nós, uma grande maturidade vocacional e fraterna, superação de nossas dificuldades humanas que nos impedem de viver bem a vocação e ainda e indispensavelmente entrarmos em espírito de oração e devoção. Sob o meu ponto de vista, nossa resposta foi o perceptível esforço de cada um para fazer um bom discernimento. Buscamos sempre nos corrigir nas falhas e melhorar em nossos acertos.

Tivemos a possibilidade de atuar em várias dimensões pastorais. Uma mais intensa que a outra, e todas maravilhosas. Pudemos ver de perto a fragilidade humana, seja em um idoso agredido, seja em uma deficiência de locomoção, de fala, psicológica, assim como nas doenças e enfermidades. Vimos o quão sofrida pode ser a vida, porém o quão significativa e essencial ela é. Vimos também o quanto a fé de uma pessoa a torna próxima de Deus de modo que seu problemas são superados com suavidade. Isso nos motiva e exorta a um compromisso evangélico com os necessitados e excluídos da sociedade.

Aqui aprendemos a vivência fraterna, que nos ensinou e continua ensinando a sermos testemunhas de um Deus feito homem, por meio de exemplos. Vemos aqui o quão importante é cada um de nossos irmãos para a fraternidade. Temos a chance de conhecer um pouco mais sobre Francisco em cada um dos frades que aqui vivem, pois assumiram o projeto do pobre de Assis em suas vidas.

Enfim, para encerrar eu citarei a mesma frase que é título deste texto “Senhor, tu és bom e fazes o bem”. Essa frase me faz ter a certeza de que estamos aqui por Deus, porque Ele é bom e por isso, acredito que colheremos mais e bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário