12 novembro, 2014

Partilha e Oração


Na manhã do dia 28/10 fomos para a aula de Estudo Bíblico, oramos os salmos, e nos foram apresentados seus modelos de formação que são: de libertação, instrução, louvor, celebração!

O frei partilhou conosco as seguintes características: a libertação onde recorremos a Deus reconhecendo sua intervenção, o salmo de instrução, onde se expressa o sentido e a referência da Palavra de Deus para o povo, o temor e incentivo no cumprimento da Lei. Também foi comentado sobre, o Salmo de louvor onde agradecemos e bendizemos a Deus por tudo o que ele é, e realiza. E o salmo de celebração onde se canta entoando ação de graças e expressando júbilo a Deus.

Em seguida o frei deu inicio a um sorteio que formou duplas para compor salmos. Foram escolhidas duas duplas para cada modelo de salmo, e ele pediu que fossem apresentados.

No dia seguinte, para nossa surpresa, o frei nos encaminhou para a capela, onde as duplas apresentaram em oração, os salmos, e cada salmo, tinha algo em comum, a sinceridade e oferecimento, e o ambiente agradável facilitou a integração proporcionando uma experiência muito boa.

A realização dessa aula diferente e incentivante nos convida à compor com à vida, salmos ao Senhor, expondo para Deus, através da oração, fatos que ocorrem no dia-a-dia!

“Bendito seja o senhor nosso rochedo e salvação”.

Por Marlon Taxa Pereira Reis da Silva, aspirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário