18 maio, 2015

5ª Feira de Conhecimentos está aberta à visitação!


No domingo, dia 17, ocorreu a abertura da 5ª Feira de Conhecimentos do Seminário São Francisco de Assis, que antes já antes de seu início já tinha agendado o número de 4 mil alunos para visitar seus espaços, mas a expectativa é de que este número ainda seja bem maior!

A abertura deste ano aconteceu na capela do seminário, em um momento de oração, aproveitando que era também o Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado pela Igreja e animado pela mensagem do Papa Francisco.

Os presentes puderam apresentar seus anseios pela comunicação para que ela promova, de fato, uma cultura de encontro, que leve as pessoas a se encontrarem, se aproximarem e não seu inverso.

Os visitantes, após este momento de oração, puderam conhecer os espaços preparados pelos seminaristas. Entre eles estavam os professores da escola, funcionários e seus familiares, irmãos da Ordem Franciscana Secular, o prefeito municipal, Arno Zimmermann, entre outros.

Ao fim do tour pelas salas, uma pequena confraternização foi preparada no refeitório do seminário para a recreação e festejo de uma feira bem preparada e pronta para receber e formar os alunos de nossa região.







Um comentário: