08 maio, 2015

Vem aí! 5ª Feira de Conhecimentos - "Comunicação: o desafio de um verdadeiro encontro"


O Seminário São Francisco de Assis realizará, entre os dias 17 a 22 de maio, a 5ª Feira de Conhecimentos com a expectativa de atrair mais de 5 mil alunos às suas salas de exposição.

A Feira Conhecimentos já carrega uma tradição estabelecida desde o Seminário Santo Antônio, de Agudos, de tratar de temas relevantes aos alunos e à sociedade através das diversas disciplinas estudadas no Ensino Médio.

Neste ano, a 5ª Feira de Conhecimentos assume como tema a Comunicação, com o lema: “O desafio de um verdadeiro encontro”, provocando os visitantes a uma reflexão de como fazer da comunicação o meio de criar laços interpessoais reais.

Assim, a feira contará com salas tratando das reformas ortográficas ocorridas em nossa história, das LIBRAS, das ondas de rádio, da manipulação midiática da informação, das artes como forma de expressão, do corpo como parte da comunicação, entre outras temáticas.

As mídias locais também se farão presentes em um dia da feira para um debate entre o papel destas empresas da comunicação na sociedade e a responsabilidade da divulgação da informação no mundo atual.

Trata-se de um desafio aos seminaristas preparar tantas salas, estudar seus conteúdos e apresentá-los ao público estudantil que vêm desde a pré-escola até o Ensino Médio, o que obriga a uma adaptação da forma de comunicar os assuntos ao ouvinte. Mas este é, justamente, um dos objetivos desta feira, que pertencente a uma casa de formação dos futuros religiosos e sacerdotes, prepara-os para falar em público e comunicar sua mensagem com coerência e clareza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário