17 setembro, 2013

Caminhada Vocacional em Petrolândia: enviados à evangelizar!


Na manhã do último domingo, dia 15, Frei Rodrigo, Frei Anselmo e Frei Melo, juntamente com dezesseis dos seminaristas estiveram na cidade de Petrolândia realizando a terceira caminhada vocacional deste ano, em conjunto com a comunidade local.

É de grande importância deixar claro que esse evento não é uma simples caminhada, mas, sim, uma celebração em prol das vocações, sejam elas sacerdotais, religiosas ou familiares.

O início da celebração se deu na rua onde uniu-se a fé dos seminaristas e do povo das comunidades pertencentes ao setor Petrolândia, para caminharem cantando, rezando e meditando a Palavra de Deus. À frente da caminhada estava um tronco de madeira, representando a cruz de Cristo, sendo carregado por alguns seminaristas. Ele estava acorrentado, representando nossos obstáculos, limites e empecilhos ao assumirmos nossa missão vocacional de vivência e anúncio do Evangelho. No ato penitencial, em meio à caminhada, as correntes foram retiradas.

Ao chegarem na igreja, o tronco foi colocado no altar onde os casais vocacionais o ornamentaram com galhos e folhas, transformando-o em uma "árvore", onde balões que representavam os frutos da comunidade eram acrescentados à arvore, mostrando que livres dos pecados, a comunidade busca apresentar seus frutos.

Nesta celebração também houve a encenação do Evangelho preparada pelos seminaristas e o ofertório preparado pela comunidade que apresentava os frutos da terra e objetos que ajudam na evangelização (a cruz, sandálias, a bíblia, o terço...)

Celebrar o chamado de Deus é sempre uma grande alegria, ainda mais quando em comunidade. Por esse motivo, agradecemos o empenho de cada um que se fez presente em Petrolândia para celebrar conosco com alegria e em fraternidade o dom da vocação.

Por Robson Geovani Batista do Prado, seminarista do 2º ano






Nenhum comentário:

Postar um comentário