10 setembro, 2013

Preparação para os Círculos Bíblicos sobre Lucas


Acompanhando as movimentação da Igreja do Brasil, o Seminário São Francisco de Assis também fará os círculos bíblicos que refletirão sobre o Evangelho de Lucas, proposta do Serviço de Animação Bíblica para este ano.

Na segunda-feira, dia 09, os seminaristas se reuniram para uma uma breve introdução ao Evangelho de Lucas, segundo o manual "Caminho aberto para o próximo", da Paulus. Foi-lhes explicado o objetivo do autor ao escrever o evangelho: falar aos cristãos que viviam no Império Romano perseguidos, onde os pobres eram marginalizados pelos seus irmãos ricos nas comunidades cristãs.

O Evangelho de Lucas foi escrito por volta do ano 85 d.C., por um autor que provavelmente foi um admirador de Paulo e suas viagens missionárias. O Jesus que ele apresenta é um homem de oração, que age em defesa dos pequenos e excluídos, valoriza as mulheres, é acolhido pelas multidões e as acolhe da mesma forma, cujo Deus é um Deus amoroso e misericordioso que acolhe os pecadores se desejarem a conversão.

Após esta pequena formação, os seminaristas estão preparados para o estudo-oração do Evangelho, para fazer uma partilha de qualidade de suas impressões sobre os textos bíblicos e a atualização a partir de sua própria experiência de fé.

Por Frei Rodrigo da Silva Santos, OFM



Nenhum comentário:

Postar um comentário