13 setembro, 2013

Círculo Bíblico: "Os pobres reconhecem a ação salvífica de Deus!"


Ontem à tarde, dia de Leitura Bíblia no seminário, iniciamos os encontros de estudo e oração a partir do Evangelho de Lucas. Os seminaristas, divididos em dois grupos, e com a participação dos frades, se reuniram para a reflexão em comunidade. O texto bíblico do primeiro encontro era o da visita de Maria à sua prima Isabel, quando ela canta o Magnificat.

O roteiro da oração conduziu-nos para o confronto entre a postura de Maria, que vai apressadamente para ajudar sua prima, que exalta o Deus dos pequenos e excluídos; a postura de Isabel, que enche-se de alegria diante da presença de Maria, do Salvador em seu ventre e exalta: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre"; e a postura própria do cristão e de cada um de nós, sobre o comprometimento com as necessidades do outro, a busca pela justiça e solidariedade.

Os seminaristas puderam relembrar alguns fatos do dia a dia que se assemelhavam com o texto bíblico e esclarecer por onde devem caminhar para crescer sempre mais em sua caminhada de fé. Um bom início de reflexões e partilhas!

Por Frei Rodrigo da Silva Santos, OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário