26 agosto, 2013

Celebrações Vocacionais em Curitibanos


Neste último final de semana de agosto, encerrando o Mês Vocacional, fizemos mais uma viagem para celebrar o dom da vocação junto a uma paróquia franciscana, desta vez, Paróquia Imaculada Conceição, em Curitibanos.

Uma característica que ficava evidente a cada comunidade visitada é a grande participação do povo nas celebrações. A igreja matriz ficava lotada, o que não é pouca coisa tendo em vista as dimensões do lugar. Os seminaristas que foram nesta missão puderam partilhar sua experiência na vida do seminário, explicar o que fazem por aqui e, mais do que isso, sua simples presença e o sorriso estampado no rosto já mostravam o que pensavam sobre esta caminhada franciscana - estavam felizes e queriam convidar mais jovens para fazerem esta experiência!

Os seminaristas se dividiram e foram acompanhar os frades em suas celebrações, pois a fraternidade local acolheu a proposta de promover as vocações por onde passavam. Em uma destas celebrações encontraram mais de cem crianças entre 9 e 13 crianças fazendo retiro a quem puderam falar sobre vocação.

A missão encerrou-se com um festivo almoço junto às irmãs que vivem em Curitibanos, que celebram seus aniversários do mês e convidaram frades e seminaristas para a recreação.

Por Frei Rodrigo da Silva Santos, OFM



Nenhum comentário:

Postar um comentário