27 agosto, 2013

Fraternidade da OFS de Atalanta celebra 50 anos de existência!


"De Francisco, ó terceiros ditosos, destemidos guerreiros da cruz, somos hoje os soldados gloriosos a lutar e vencer por Jesus".

Embalados por uma vida evangélica, a Ordem Franciscana Secular mostra-se como fraternidade, testemunha e amante do Cristo no meio do rebanho. No último domingo, dia 25, entre certezas, músicas, sorrisos, desafios e perspectivas o encontro regional da OFS e comemorativo dos 50 anos da Fraternidade São Francisco das Chagas, de Atalanta, se desenrolou e ganhou vida. Frades da região, bem como Frei Gilberto e alguns seminaristas se fizeram presentes na celebração.

O encontro foi um verdadeiro testemunho de vida e exteriorizou a beleza do ser franciscano em fraternidade. Assim, como diz o salmista: "Como é bom e agradável, irmãos viverem unidos. É para ali que o Senhor envia a bênção: a vida para sempre" (Sl 133), e a fraternidade mostrou-se como resposta à presença de Deus. Houve palestras cujo teor incentivou a radicalidade, testemunho e comprometimento com a missão assumida: testemunhar o Cristo. 

Os desafios e prioridades da OFS Nacional foram apresentados: família, juventude e comunicação, elementos essenciais para a vida e continuidade da missão.

Louvado seja Cristo que continua a inspirar e dar forças a fim de que os irmãos continuem anunciando "Paz e Bem" aos quatro cantos de nosso imenso Brasil.

Por Kaynan Cappucci Javaron Fantebom, seminarista do 3º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário