29 agosto, 2013

Semana Vocacional em Trombudo Central

 

Desde o dia 24 de agosto até o dia 1º de setembro, a equipe de coordenação do Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Rio do Sul se propôs a realizar uma semana vocacional na Paróquia Cristo Rei, que compreende as cidades de Trombudo Central, Braço do Trombudo e Agrolândia. Os frades e seminaristas do Seminário São Francisco de Assis se fizeram presentes na segunda e quarta-feira destas celebrações (dias 26 e 28).

Na segunda-feira, Frei Gilberto e os seminaristas Maicon, Odilon e Lucas Percio foram já no início da tarde para uma das comunidades da paróquia para fazer visitas às famílias, rezando e pedindo a bênção de Deus sobre os moradores da casa. Aproveitavam para fazer o convite para a celebração vocacional que encerraria a missão naquele dia, na mesma comunidade.

Na quarta-feira, Frei Rodrigo e os seminaristas Kaynan, Daniel e Luan seguiram após as aulas para uma celebração vocacional em outra comunidade. A equipe integrava também irmãs religiosas que residem na diocese, as salesianas e as franciscanas catequistas. A ideia da celebração era apresentar o que motivava cada um a ser feliz no caminho para o qual se sentiu chamado, permitindo aos missionários falarem um pouco de sua experiência vocacional e convidar membros da comunidade a falarem de sua vocação à família.

Em cada comunidade visitada e onde ocorreram as celebrações eram entregues, ao final da celebração, uma muda de planta que representaria o cultivo vocacional daquela comunidade, as orações pelas vocações e pelos jovens e crianças do local. O cuidado com a plantinha era sinal do cuidado pessoal com a vocação. A planta foi abençoada por todos e entregue a um membro do CPP da comunidade.

A semente vocacional está sendo semeada por toda parte, confiemos ao Senhor da Messe que a faça crescer forte e bela em nossa vida!

Por Frei Rodrigo da Silva Santos, OFM



Nenhum comentário:

Postar um comentário