21 agosto, 2013

Promoção Vocacional em Lages



Nos dias 17 e 18 de agosto, os seminaristas Antônio, Cledenir, Vinícius e Robson estiveram, juntamente com Frei Rodrigo, na cidade de Lages visitando as fraternidades franciscanas com o objetivo de divulgar para a comunidade e, principalmente, para os jovens, a vida em fraternidade no seminário, a fim de convidar para fazerem parte desta família.

As atividades de divulgação do seminário iniciaram no sábado à tarde, com a celebração eucarística na Igreja São José do Patrocínio, onde os seminaristas se apresentaram e contaram um pouco de sua história vocacional e como era o dia a dia como seminarista.

Além de se apresentarem, ajudaram na liturgia e explicaram como funciona esta etapa da formação que se pauta sobre quatro pilares: oração, estudo, trabalho e vida fraterna/esporte/lazer. Neste mesmo dia houve uma celebração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Navio), com o mesmo objetivo da anterior.

E no domingo, logo pela manhã, após a missa, os missionários puderam visitar o Mosteiro Nazaré onde as Irmãs Clarissas residem e puderam conversar por algum tempo com estas irmãs no carisma franciscano. Então, se dirigiram para o encontro do Tabor, organizado pelos franciscanos desta diocese, para aproximar a juventude da Igreja, onde aproveitaram a deixa para fazer o convite para a vida religiosa.

A estadia nesta cidade gelada durou pouco, mas o pouco tempo bastou para deixar o alegre convite para quem quiser seguir Francisco e Clara de Assis!

Por Robson Geovani Batista do Prado





Nenhum comentário:

Postar um comentário