05 abril, 2015

Celebrando o Sábado Santo no Seminário


Novamente, no dia 04 de abril, a fraternidade do Seminário São Francisco de Assis (frades e seminaristas), juntamente com a comunidade, se alegraram por celebrar mais uma vigília, no Sábado Santo.

Uma Vigília considerada como a mais importante da Igreja, pois acontece na noite de espera pelo pastor, pelo guia e protetor, nosso Senhor Jesus Cristo. Uma noite para se vigiar, estar à espera Daquele que se entregou por nós, e se deixou morrer na cruz. Uma noite de olhar para nosso irmão, sem ver diferenças, mas ser a diferença, pois o que mais importa é o verdadeiro amor a Deus e aos irmãos.

Após a solene celebração, onde todos renovaram suas promessas batismais, reafirmando o desejo de viver na graça da ressurreição, e recebendo o sinal da presença do Ressuscitado através do Círio Pascal, a fraternidade celebrou a ceia pascal com muita alegria e humildade, pois o Senhor ressuscitou!

Com a vigília e a ceia se consolida mais uma etapa de nossa caminhada. E, iniciamos outra com a certeza de que Deus Vivo e Ressuscitado está a nossa frente nos conduzindo e nos ajudando a trilhar nossos caminhos.

Por Edinei Sgarbossa e Ruan Felipe Sguissardi, seminaristas do 3º ano.







2 comentários:

  1. ME LEMBRO QUANDO PASSEI A PÁSCOA DE 2003 NESTA CASA! EU E FREI RODRIGO E FREI MARCOS PRADO! ERAMOS ASPIRANTES! SAUDADES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Semana Santa é marcada por belas celebrações que ficam mesmo em nossa memória. Doze anos depois, ainda carregamos estas recordações conosco. Abraço, Rogério!

      Excluir