05 abril, 2015

Páscoa: renovação da vida e da vocação


E, finalmente, chegamos à celebração da grande festa da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, para a qual são garantidos quarenta dias de preparação para bem celebrá-la, e uma festa que se estenderá, em seu precioso sentido, pelas sete semanas seguintes.

Ao ressuscitar, Jesus retorna revestido por uma novo corpo, e ilumina todo os eventos passados da História da Salvação. Se isso ele faz com o passado, o mesmo ocorre com o futuro, iluminado por este significado redentor chegando até nós, discípulos dele, e até o final dos tempos.

Também nós fomos resgatados por esta doação de vida, realizada por ele, no alto da cruz, e também nós renascemos para uma vida nova com ele, erguidos por sua graça. Nosso batismo é nossa Páscoa cristã, nosso batismo nos torna participantes e membros desta comunidade fundada por ele: a Igreja. Nosso batismo confere a nós, também, nossa vocação, nosso destino de realização.

Vocação sugere este chamado de Deus, inspirado por Ele, ao qual nos convida a realizarmos nossa própria entrega, reconhecendo que esta vocação, de ser membro da Igreja como padre, frei, irmã ou como família cristã, nos trará a mesma alegria, que nos é desperta nesta festa. O Senhor renova nossa vida, e reafirma nosso chamado.

Que a alegria do Ressuscitado nos conceda perseverança em nossa jornada cristã, de descoberta dos caminhos que Deus nos propõe e de realização quando nos propomos a trilhá-lo. Que ele nos abençoe a todos! Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário