06 abril, 2015

O solene domingo da Páscoa no Seminário


A festa mais importante da Igreja foi celebrada com grande júbilo no Seminário São Francisco de Assis, no dia cinco de abril. Desde a preparação quaresmal ao tríduo pascal, a atmosfera foi de grande alegria e expectativa, reflexão e preparação para a Páscoa do Senhor.

A manhã começou com a celebração solene, às 9h30, presidida pelo Frei Alberto e concelebrada pelo Frei Gilberto. O dia seguiu-se normalmente até às 18h, com a bênção do santíssimo e às 19h iniciou-se a Sessão Solene do Grêmio Literário Santo Antônio, com o discurso do agremiado Gabriel Luiz Geremia, sobre a Páscoa.

Seguiram-se, então, as apresentações artísticas feitas pelos agremiados e seminaristas com a entoação de cantos e proferimento de poemas referentes a esta data tão especial. Encerrando a sessão, todos se dirigiram ao refeitório para o costumeiro recreio, sendo esse destacado especialmente pela Páscoa.

Após a confraternização, foram todos repousar com a alegria no coração e a certeza de uma vida renovada em Cristo que nos garantiu a salvação e nos prepara um lugar ao seu lado, pois ele é a "ressurreição e a vida, quem nele crê, mesmo que morra viverá".

Por Elias Jardim Nogueira Cobra, seminarista do 2º ano.








Um comentário: