02 abril, 2015

Seminário participa da Missa do Crisma e Santos Óleos na Catedral de Rio do Sul


No dia 1º de abril, a fraternidade franciscana do Seminário São Francisco de Assis, juntamente com a Diocese de Rio do Sul, se alegraram com mais uma celebração da Missa do Crisma, ou dos "Santos Óleos", que teve início às 19h30, sendo celebrada pelo novo bispo, Dom Onécimo Alberton.

Dom Onécimo, em suas breves palavras, comunicou a todos que estava contente e feliz por poder celebrar sua primeira Missa do Crisma com a comunidade riosulense reunida.

Logo no início da celebração, Dom Onécimo saudou e acolheu a todos, lembrando que, por representação, toda a Igreja de Rio do Sul estava ali reunida, e esta, reunida com a Igreja do mundo inteiro, quando todos os presbíteros também renovavam suas promessas em vista de sua missão, nas paróquias, seminários ou outros tipos de serviço.

Após a proclamação da Palavra e a bênção dos óleos (óleo dos catecúmenos, dos enfermos e do crisma), e os ritos costumeiros da liturgia, dedicou-se também um momento para se fazer uma singela homenagem aos religiosos e religiosas presentes, relembrando-os de sua especial missão de serem testemunhas vivas do Evangelho e despertadores do mundo para o Cristo.

Sem dúvida, esta celebração ficou marcada, para nós, como uma nova caminhada de fé, que nos leva à Páscoa, a ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo.

Paz e Bem!

Por Edinei Sgarbossa e Ruan Felipe Sguissardi, seminaristas do 3º ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário