26 setembro, 2013

5º Círculo Bíblico: "O Ressuscitado caminha conosco e nos envia em missão"


Ontem nós encerramos os encontros de Círculo Bíblico do mês de setembro, mês da Bíblia. Os roteiros preparados a partir do subsídio: "Caminho aberto para o próximo", que tomava importantes passagens do Evangelho de Lucas, ajudou-nos a compreender melhor algumas parábolas e ensinamentos de Jesus, apresentando-nos o Deus misericordioso de Jesus Cristo.

O último encontro focou-se na passagem de Lc 24,13-35, aquela em que é narrado o encontro do Cristo Ressuscitado com os discípulos de Emaús, que passam do desânimo à alegria do anúncio após o encontro. O Ressuscitado pede que eles mesmos expliquem o motivo de sua tristeza, lhes explica o sentido do que ocorreu em Jerusalém à luz da Palavra de Deus, senta com eles à mesa para partilhar o pão, até que eles o reconheçam.

A Palavra de Deus, nos ajuda a entender nossa história, a entender as opções que temos e como sermos, de fato, discípulos do Ressuscitado. A Palavra de Deus nos permite perceber a presença de Deus no nosso cotidiano, na vida em comunidade e fraternidade. No simples acolher do irmão, no ajudar aquele que precisa, no perdoar uma ofensa feita contra nós, Deus se revela e partilha conosco do seu Evangelho.

Que estes encontros nos tenham ajudado em nossa caminhada vocacional. Que a Palavra de Deus esteja cada vez mais arraigada em nosso coração e nos leve, de fato, a irmos de encontro ao próximo e a Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário